1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Loja da Microsoft

 

A Microsoft será a mais recente empresa a confirmar que vai realizar alguns despedimentos, como parte de uma nova restruturação interna que a empresa se encontra a realizar. Esta nova medida faz da Microsoft a mais recente entidade a preparar-se para despedimentos no mercado tecnológico.

 

De acordo com o portal Bloomberg, a empresa terá confirmado que se encontra a preparar para um conjunto de despedimentos como parte do ajustamento interno da marca, e que surgem mesmo que a empresa ainda tenha planos de realizar novas contratações durante os próximos meses.

 

Estima-se que os despedimentos afetem cerca de 1% dos funcionários da empresa, que atualmente se encontram em 180.000 espalhados por todo o mundo. Não existem indicações sobre quais os focos de incidência para os despedimentos, mas espera-se que venham a surgir de forma global.

 

Em comunicado, a empresa afirma que esta medida faz parte das estratégias de restruturação de qualquer empresa, e que esta continua focada em continuar a expandir o negócio.

 

No entanto, será interessante notar que a Microsoft não será a única entidade a realizar cortes no setor da tecnologia. Também o Facebook recentemente deixou a ideia que se encontra a preparar para cortes a nível dos funcionários, como forma de conter os custos – e que, em parte, será derivado da pressão dos mercados financeiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech