1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft logo da empresa

 

A Microsoft confirmou que vai realizar um novo corte de funcionários, que pode afetar cerca de 5% da força laboral da empresa.

 

De acordo com a Reuters, o corte deve afetar cerca de 11.000 funcionários da empresa, e vai aplicar-se em praticamente todas as divisões da mesma e a nível global. Esta medida coloca a Microsoft na mais recente lista de empresas a realizarem cortes de funcionários, onde se inclui nomes como a Amazon e Meta.

 

Ao mesmo tempo, espera-se também que a Microsoft venha a aplicar limitações nas novas contratações, com fontes internas da empresa a indicarem que as novas contratações de funcionários estão a ser cortadas para cerca de um terço do que estava previsto inicialmente.

 

De notar que, segundo os dados mais recentes da empresa, apresentados nos documentos financeiros da mesma em Junho de 2022, esta conta com 221.000 funcionários, sendo que 122.000 encontram-se nos EUA e 99.000 no resto do mundo, a tempo inteiro.

Em Julho a empresa tinha confirmado que iria realizar um conjunto limitado de despedimentos, mas que esses postos seriam repostos com novas contratações nos meses seguintes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech