A Roku, que em finais de Novembro de 2022, tinha confirmado que iria despedir cerca de 200 funcionários, agora encontra-se a preparar para uma nova vaga de despedimentos.
De acordo com os documentos entregues às autoridades nos EUA, a empresa encontra-se a confirmar que vai realizar o despedimento de mais 200 funcionários, totalizando assim 400 funcionários despedidos em apenas alguns meses.
Os documentos não referem onde irão ocorrer os despedimentos, mas existe a possibilidade que a maioria esteja associada com a sede da empresa nos EUA.
A medida estima-se que vai afetar 6% da força de trabalho atual da empresa, e encontra-se englobada nos planos da mesma para reestruturação interna e para redução de custos anuais, uma das prioridades da mesma para este ano.
De acordo com a Reuters, a empresa contava com cerca de 3600 funcionários no final de 2022. Esta junta-se a outras que realizaram, nos últimos meses, vários despedimentos em massa derivados da instabilidade financeira dos mercados mundiais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!