A Coinbase continua a enfrentar a crise do mercado das criptomoedas, tendo durante o dia de hoje confirmado que vai ter de realizar mais despedimentos.
De acordo com o portal The Verge, o CEO da Coinbase, Brain Armstrong, terá enviado um email interno aos funcionários indicando que a empresa terá de realizar novos despedimentos, que totalizam cerca de 950 funcionários. A mensagem foi pouco depois confirmada pela empresa no seu blog.
Como justificação para esta medida, o CEO aponta a instabilidade do mercado das criptomoedas atualmente, que obriga a empresa a realizar igualmente alguns ajustes.
Ao mesmo tempo, a mensagem do CEO aponta ainda que um dos motivos para estas quedas no mercado surgem depois do colapso da FTX – não indicado diretamente a culpabilidade da empresa neste ato, mas referindo-se a "atores sem escrúpulos da indústria".
Os despedimentos fazem ainda parte de um plano mais alargado da Coinbase, focado em reduzir os gastos operacionais em cerca de 25% até ao final do trimestre fiscal.
De notar que esta é a segunda vez que a empresa realiza despedimentos, sendo que os últimos ocorreram em Junho do ano passado, onde foram cortados cerca de 1100 postos de trabalho – cerca de 18% dos funcionários totais da empresa. No entanto, a tendência surge também junto de outras empresas do ramo da tecnologia, como é o caso da Amazon, Microsoft, Meta, Google e Twitter.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!