1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Reels no Instagram

 

Se havia dúvidas que o Instagram tem vindo a focar-se cada vez mais nos Reels, os dados mais recentes da empresa Later demonstram exatamente isso. Desde que a plataforma começou a introduzir os Reels, o foco parece ter começado também a migrar para esses conteúdos, deixando de lado as tradicionais publicações na plataforma.

 

Os dados da empresa de ferramentas sociais apontam que a interação dos utilizadores com as publicações caiu drasticamente desde que os Reels foram revelados. Os dados indicam que a taxa de interação com posts caiu quase 44% desde 2019, enquanto a interação com os Reels aumentou uns impressionantes 500%.

 

uso do reels

 

Para quem use o Instagram intensivamente, isto não será propriamente uma novidade, tendo em conta que a plataforma tem vindo a focar-se nos Reels como o futuro, sobretudo para rivalizar com a popularidade do TikTok.

Quase 20% de toda a atividade feita sobre o Instagram atualmente foca-se nos Reels, e este valor deve vir a aumentar consideravelmente durante os próximos tempos.

 

interação com o reels instagram

 

Além disso, a maioria das marcas e influencers começaram a apostar mais nos Reels, invés de publicações, exatamente porque a visibilidade dos conteúdos é superior neste ponto.

Os principais afetados com isto serão criadores como os que publicam temas sobre viagens e países, já que as suas publicações são muitas vezes mais focadas para conteúdos de imagens e fotos.

 

A tendência demonstra ainda que os vídeos do Reels a ensinarem sobre os mais variados temas parecem ser os que atraem mais utilizadores no final, como temas de tutoriais ou dicas. Esta tendência será algo que também se verifica em plataformas como o TikTok.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech