Faz mais de dois anos que o Instagram tem vindo a tentar "puxar" os vídeos como sendo o conteúdo principal da sua plataforma, deixando para trás conteúdos como fotos – até então o que muitos consideram ser o foco do serviço.
Os Reels começaram a ser uma das formas de maior partilha para os utilizadores do Instagram, e também de onde os criadores poderiam obter mais destaque para os seus conteúdos. No entanto, parece que a tendência pode agora estar a abrandar – exatamente na altura em que muitos ainda se encontram a ajustar ao novo formato do Instagram.
De acordo com o portal Adweek, os conteúdos partilhados no Reels começam agora a ter cada vez menos visibilidade dentro do Instagram, com várias entidades a confirmarem quedas nas visualizações e interações em geral dentro do serviço.
Algumas fontes apontam que os conteúdos do Reels têm vindo a cair faz meses, em alguns casos com quedas nas visualizações de quase 20%. Em contrapartida, conteúdos partilhados em fotos começaram a receber uma maior interação – ou seja, exatamente o contrário do que o Instagram pretenderia.
De relembrar que, durante bastante tempo, o Instagram esteve a focar-se no Reels como sendo o futuro da plataforma e dos criadores, em parte para criar uma alternativa ao mais popular TikTok neste formato de vídeos. No entanto, parece que a tendência não se deverá manter durante muito tempo.
Algumas fontes apontam que isto será ainda mais frustrante para marcas e criadores que se adaptaram às mudanças para vídeo, e que teriam planos de começar a apostar nesse formato de conteúdo para este ano. Com esta queda das visualizações, o Instagram volta a ser mais interessante para conteúdos partilhados em formatos de fotos e stories.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!