1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo sobre fundo colorido

 

O Instagram está a preparar algumas alterações na forma como os seus conteúdos são apresentados aos utilizadores, e brevemente os perfis que publiquem conteúdos de menor relevância ou interesse podem vir a receber menos destaque na timeline dos utilizadores.

 

As novas regras devem afetar os perfis que, apesar de não violarem diretamente os termos de serviço da empresa, fornecem conteúdos sem interesse relevante ou que sejam considerados como inapropriados. Estes conteúdos irão começar a receber menos destaque, deixando de surgir tanta vez na timeline principal da plataforma.

 

Publicações sexualmente sugestivas, de conteúdos violentos, chocante ou consideradas spam são alguns dos temas que irão ser afetados por esta nova medida. De acordo com a rede social, a alteração não deve causar impacto nos perfis regulares da plataforma, sendo destinado sobretudo a evitar que perfis de conteúdos irrelevantes venham a ganhar destaque dentro da plataforma.

 

Além disso, de acordo com Will Ruben, gestor de produto do Instagram, a plataforma irá ter em atenção os conteúdos que marca como sendo irrelevantes, de forma a evitar situações onde publicações razoáveis são consideradas dentro destes novos parâmetros e possam ser afetadas.

 

Estas novas medidas surgem também no seguimento de diversas outras que o Facebook tem vindo a aplicar nas suas plataformas – relembrando que o Instagram faz parte integral das empresas no seio da rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech