1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo sobre glitch

 

Se possui um site que tenha conteúdo atualizado de forma regular, como um site de notícias, é possível que esteja a verificar alguns problemas com a indexação da Google. Mas não se preocupe, o problema não é seu, mas sim do motor de pesquisa.

 

A Google confirmou que se encontra a verificar alguns problemas de indexação para novas páginas de alguns sites pela Internet, depois dos relatos terem começado a surgir em portais como o Search Engine Roundtable.

As falhas começaram a ser sentidas no início da tarde, com novos conteúdos a não serem corretamente indexados pelo motor de pesquisa. A falha parece ter afetado, virtualmente, todos os websites na Internet, com novas páginas a não serem indexadas – as que já estariam ativas não tiveram qualquer problema.

 

Um dos principais problemas com esta falha encontra-se para sites que partilham notícias, como é o caso do TugaTech, onde os novos conteúdos deixa de surgir tanto na pesquisa como no Google News.

 

confirmação da falha google

 

A partir do Twitter, a Google confirmou ter identificado a falha e que se encontra a resolver a mesma, mas ainda sem uma data prevista de quando isso irá ficar totalmente resolvido. A empresa confirmou, no entanto, que vai deixar uma atualização do caso nas próximas 12 horas.

 

Por enquanto, existe poucas alternativas para os sites que necessitem do conteúdo indexado, já que não existe forma de o mesmo ser feito rapidamente sem ser pelo envio manual dos conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech