1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix e Microsoft

 

Recentemente a Netflix confirmou que iria usar a Microsoft como parceira estratégica para começar a apostar na sua plataforma de publicidade, que iria permitir à empresa fornecer planos de streaming mais baratos e suportados por publicidade.

 

Esta parceria iria apostar no conhecimento da Microsoft para desenvolver a tecnologia necessária para tal. No entanto, existe quem acredite que esta parceria pode ser apenas o começo de algo maior para o futuro.

 

Como se sabe, o Netflix tem vindo a passar por alguns problemas nos últimos tempos, o que certamente começou a chamar à atenção de outras empresas. E se tivermos em conta os rumores recentes, existe a possibilidade que a Microsoft esteja a dar os primeiros passos para uma possível aquisição da plataforma de streaming.

 

De acordo com a analista Laura Martin, o objetivo da recente parceria pode ir muito além da simples ajuda para implementar o sistema de publicidade no Netflix. Os planos passam por criar uma linha de comunicação entre as duas empresas, com o potencial da Microsoft estar interessada na aquisição do Netflix no futuro.

A ideia faz sentido, já que estabelecer uma relação entre as duas empresas neste ponto pode dar espaço para a Microsoft avançar para uma futura aquisição, caso alguma vez isso venha a surgir na mesa.

 

Martin afirma mesmo que nenhuma outra empresa com a qual o Netflix poderia ter criado parceria teria a capacidade de adquirir a empresa, que atualmente se encontra avaliada em mais de 100 mil milhões de dólares. Mas a Microsoft, é exatamente uma das que está na lista das possibilidades para tal.

 

Também existe a possibilidade que o Netflix pode estar a juntar-se à Microsoft como uma estratégia da própria empresa, numa tentativa de criar as relações e levar a Microsoft a voltar-se para a compra da plataforma de streaming – embora isso apenas deva acontecer depois da aquisição da Activision estar totalmente concluído.

 

Em todo o caso, é importante reforçar que todas as indicações da analista são, para já, especulações. Nem sequer se trata de um rumor, pois não existe qualquer confirmação que realmente esteja nas intenções da Microsoft realizar a compra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech