1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

sede da microsoft

 

Na semana passada, algumas fontes apontavam que a Microsoft estaria a começar a mover a sua produção para fora da China, como forma de evitar as elevadas taxas aplicadas pelo governo dos EUA a todos os produtos importados desta região – além de existirem possíveis problemas derivados da guerra comercial entre os dois países.

 

No entanto, em comunicado, a Microsoft revela agora que não possui planos para alterar a sua produção. Um porta-voz da empresa afirma que a reportagem publicada originalmente pelo portal Nikkel encontra-se incorreta e não é baseada em informações verdadeiras. A Microsoft garante não ter planos para deixar de produzir alguns dos seus componentes em fábricas na China, nem isso estaria a ser ponderado para o futuro.

 

Apesar do aumento das taxas a produtos importados da China, este valor ainda assim seria mais reduzido para a Microsoft do que simplesmente mover toda a sua produção para outro pais. Por este motivo, a empresa não possui planos para deixar de fabricar na China, mas é possível que as taxas venham a ter impacto nos preços de certos produtos e serviços para os consumidores.

 

De relembrar que a Microsoft possui várias tecnologias desenvolvidas em conjunto com o governo chinês e para uso exclusivo do mesmo, como é o caso de versões adaptadas do Windows e que são utilizadas por milhares de funcionários de autoridades no pais. A empresa também possui uma parceria com a Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa na China, com vista a desenvolver tecnologias baseadas em Inteligência Artificial, e com planos de manter a mesma para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech