1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

netflix

 

O Netflix é, sem dúvida, um dos serviços mais populares de streaming de filmes e séries. No entanto, nem todos poderão gostar muito do valor mensal a pagar por uma conta no mesmo.

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa Survata, cerca de 31% dos utilizadores do Netflix (e apenas nos EUA) partilham os dados de acesso às suas contas. Dentro destes, a grande maioria serão jovens entre os 13 e 24 anos (que correspondem a 67% do valor total).

 

Esta partilha de dados possui consequências para o Netflix, uma vez que ao ser partilhada a conta, é menos um utilizador que se encontra a pagar pelo mesmo. O relatorio aponta que a empresa perde cerca de 500 milhões de dólares anualmente devido a esta partilha de contas.

No entanto, para Reed Hastings, diretor-executivo da empresa, esta partilha de dados não é grande problema. Em parte encontra-se o facto de muitos utilizadores que partilha as contas acabam também por adquirir contas individuais.

 

De sublinhar ainda que esta prática não ocorre apenas no Netflix. Em vários outros serviços a partilha de contas é algo comum. Entre os exemplos encontra-se contas da Xbox Live ou PSN.

 

Fonte Quartz/Adam Epstein







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech