1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook

 

Depois dos problemas relacionados com a recolha de dados ilícita dos utilizadores, o Facebook tem vindo a perder uma certa confiança por parte dos seus utilizadores. E uma recente pesquisa realizada pela Mozilla confirma esta tendência.

 

A pesquisa teve como base uma simples questão: se os utilizadores confiavam no Facebook para a gestão dos seus dados pessoais, e mais de 47 mil utilizadores participaram na mesma. Os resultados demonstram que a grande maioria (cerca de 76%) afirmam encontrarem-se preocupadas com a segurança das suas informações privadas na rede social. No entanto, apenas 26% dos entrevistados afirma terem realizado mudanças nas suas contas e hábitos de utilização da rede depois do escândalo da Cambridge Analytica.

 

gráfico da pesquisa

 

A par com estes dados, também uma grande maioria aparenta considerar que o principal responsável pela garantia de privacidade dos dados parte de cada utilizador (com 65% dos entrevistados), e não algo que o governo ou outras organizações devem ter tomar conta.

 

Por fim, face à possibilidade de ser criada uma versão paga do Facebook sem anúncios, 12% afirmam que estariam dispostos a pagar para obter acesso à mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech