1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook bloqueado

 

Não existem dúvidas que as redes sociais fazem parte do dia a dia de muitos utilizadores. Existem mesmo casos de quem não consiga passar muito tempo longe das mesmas, mas um recente estudo aponta que existem vários benefícios em abandonar plataformas sociais durante um curto período de tempo.

 

De acordo com um estudo realizado pelas Universidades de Nova York e Stanford, ambas nos Estados Unidos, os utilizadores beneficiam de um aumento na sua felicidade ao deixarem de utilizar o Facebook durante o período de um mês.

O estudo envolveu 2488 participantes, os quais utilizavam o Facebook pelo menos uma hora por dia. Aos participantes a tarefa era simples: deixarem de utilizar o Facebook durante um mês, e irem documentando o seu estado físico e mental durante a experiência.

 

Depois de um mês em análise, os utilizadores que conseguiram deixar de utilizar a rede social durante todo o período reportaram estarem mais felizes e calmas no geral. Estes utilizadores investiram uma maior parte do seu tempo em outras atividades, a maioria ao ar livre, que acabam por trazer um efeito mais positivo para a vida. Alguns dos exemplos passam por ver TV ou simplesmente sair com os amigos.

 

Deixarem de lado o Facebook também levou a uma diminuição no nível de ansiedade e depressão de quem conseguiu atingir a meta final. Após o final da experiência, os utilizadores puderam voltar novamente à plataforma, mas relatam que agora permanecem muito menos tempo na mesma – cerca de 23% menos de tempo no total.

 

Apesar disso, ainda é importante ter em consideração alguns pontos nesta análise. Os participantes não ficaram totalmente privados de redes sociais, sendo que o bloqueio seria apenas ao Facebook. Estes ainda puderam aceder a plataformas como o Twitter, embora os relatos apontem que foi feita uma redução também no uso dessas plataformas durante a experiência.

Além disso, ainda foi possível aos participantes acederem ao Messenger para a partilha de mensagens, o que não sendo diretamente o Facebook, faz parte de um grande uso que os utilizadores fazem dentro da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech