1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A transição dos serviços online para o IPv6 poderá ser mais um motivo para o aumento dos crimes digitais, visto milhares de domínios e IP’s ficarem disponíveis para os utilizadores.


Gary Kibbey, sénior manager da Serious Organised Crime Agency (Soca), entidade britânica de combate ao crime, declara que «O IPv6 vai tornar as coisas mais complicadas uma vez que oferece uma fonte quase ilimitada de endereços IP, pelo que os fornecedores de serviços Internet terão que estar mais atentos e exercer um controlo efectivo do que se passa nas suas redes».


É ainda sublinhado o facto que «Actualmente até os criminosos menos experientes conseguem obter malware que aprendem a utilizar em fóruns online. Estamos a trabalhar em cooperação com várias entidades internacionais, algo que é fundamental no que respeita ao crime cibernético, que traz grandes desafios como a necessidade de controlar pessoas em vários países do mundo»


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech