1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

headphones

 

A grande maioria dos utilizadores de smartphones utilizam headphones – é algo comum hoje em dia. No entanto, esta medida também pode estar relacionada com o aumento de casos de danos auditivos.

 

Segundo um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e divulgado nesta terça-feira (12) pela Organização das Nações Unidas (ONU), os hábitos dos utilizadores nascidos na década de 1980 podem estar a causar problemas para esta geração.

 

Os dados indicam que, em 2010, cerca de 360 milhões de pessoas em todo o mundo sofriam de perda de audição. Durante o ano de 2018, este valor aumentou para mais de 466 milhões de pessoas, e espera-se que venha a duplicar até ao final de 2050 – com um total esperado de 900 milhões de pessoas (ou seja, cerca de 10% da população mundial).

 

Shelly Chadha, uma das medicas responsáveis pela pesquisa, afirma que mais de mil milhões de jovens correm riscos de sofrer perdas de audição significativas no futuro próximo, derivado de ouvirem músicas em valores demasiado elevados sobre fones de ouvido.

Muitos destes dispositivos contam com um volume superior ao que seria recomendado pela OMS, podendo levar a graves consequências para a saúde.

 

A OMS encontra-se a incentivar as fabricantes de headphones e até mesmo de outros dispositivos para que implementem medidas de segurança, com vista a prevenir a reprodução de conteúdos músicas em volumes elevados e durante um longo período de tempo, sobre o risco de poderem desenvolver problemas graves de audição.

Atualmente alguns sistemas possuem medidas para prevenir estes casos. Como exemplo, a maioria dos sistemas operativos de smartphones apresentam uma mensagem de alerta caso o utilizador tente reproduzir algum conteúdo em volumes elevados.

 

Até ao momento, apenas a União Europeia possui algum tipo de regulamentação no que respeita aos dispositivos áudio pessoais, aplicando um limite máximo de volume na casa dos 100 db.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech