1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

redes 5G em cidade

 

A implementação do 5G no mercado ainda pode estar longe de ser perfeita, embora algumas melhorias tenham vindo a ser feitas nesse sentido. No entanto, a tecnologia ainda possui espaço para evoluir, e a Huawei agora deixa algumas indicações sobre o que poderá ser o futuro.

 

Segundo a empresa, será possível que venha a surgir no mercado uma tecnologia intermédia antes da chegada do 6G, que será conhecida como 5.5G. David Wang, diretor executivo do Conselho e Presidente do Conselho Gestor de Infraestrutura de TIC da Huawei, afirma que esta tecnologia deve fornecer ainda mais velocidade, com potencial de atingir os 10 Gbps.

 

Para o executivo, esta velocidade seria atingida com recurso a novas tecnologias Multiple-Input Multiple-Input Multiple-Output (MIMO), juntamente com equipamentos com FTTR, Wi-Fi 7, 50G PON e 800G, F5.5G.

 

A Huawei acredita que esta nova geração de redes poderia abrir portas para novas experiências para consumidores e empresas, além de alargar ainda mais as possibilidades para desenvolver tecnologias portáteis que necessitem de elevadas velocidades de transferência de dados.

 

Não existem detalhes concretos de quando a tecnologia poderia ver a luz do dia, embora o executivo da Huawei acredite que esta pode começar a surgir em meados de 2025. Além disso, esta não será uma nova tecnologia completamente renovada, dai que não será imediatamente apelidada de 6G.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech