1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Reddit logo da entidade

 

O ChatGPT tem estado nas bocas do mundo pela inovação que pode trazer para o mercado, e ainda esta semana tanto a Google como a Microsoft revelaram os planos de integrarem as suas próprias tecnologias nas pesquisas.

 

No entanto, existe uma entidade que não parece estar preocupada com esta tecnologia: o Reddit. A empresa afirma não estar preocupada com a forma como sistemas de Inteligência Artificial estão a chegar ao mercado.

 

Em comunicado ao portal The Verge, o Reddit afirma que os sistemas de IA podem ajudar os utilizadores a encontrar os conteúdos que necessitam num novo formato, mas não vão substituir completamente as pesquisas na Internet nem a comunicação direta entre humanos - algo que a entidade realiza com a sua plataforma.

 

O porta-voz da empresa, Nick Singer, afirma que as tecnologias de IA ainda são relativamente recentes, e apesar de o Reddit se encontrar a analisar as mesmas, e as formas sobre como podem ser integradas na sua plataforma, ainda existe espaço de manobra para tal. E, além disso, a tecnologia não vai substituir a ligação direta que existe entre humanos.

 

No entanto, a empresa afirma que este género de sistemas - como o ChatGPT - podem vir a ajudar os utilizadores em vários aspetos, e podem realmente trazer benefícios a nível das pesquisas que são feitas e com um contexto mais personalizado para cada um.

 

Apesar de o Reddit não ser diretamente um motor de pesquisa como o Google ou Bing, a plataforma é constantemente usada como forma de encontrar novas informações e partilha de conteúdos, portanto é também um ponto central de pesquisa para diversa informação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech