1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google reviews

 

Recentemente publicamos no TugaTech um artigo sobre como alguns donos de restaurantes e pequenas empresas estariam a ser chantageados, com recurso às avaliações do Google. O esquema começava quando as pequenas empresas recebiam mensagens de terceiros, a notificar que iriam começar a ser enviadas falsas avaliações de uma estrela na Google – prejudicando assim a imagem da mesma.

 

Para evitar isso, os donos dos negócios teriam de realizar um pagamento associado com a paragem e eliminação das falsas reviews. A maioria destes pagamentos seriam realizados através de cartões de oferta da Google Play Store ou Apple App Store.

Os donos das empresas ficam com poucas alternativas a não ser pagar, ou terem a sua classificação consideravelmente prejudicada – já que os mesmos não podem validar ou remover as avaliações deixadas na Google por outros utilizadores.

 

No entanto, parece que a Google se encontra finalmente a tomar medidas para prevenir estas situações. A empresa confirmou que vai começar a aplicar medidas para prevenir que sejam realizados este género de “ataques” contra os pequenos negócios.

 

A empresa afirma estar empenhada em aplicar medidas para evitar que esta situação possa ocorrer, nomeadamente com a limitação de reviews apenas aos utilizadores que efetivamente visitaram o local. Existem ainda as tradicionais medidas de prevenção de spam que a empresa utiliza nas suas plataformas – além de que os donos das entidades afetadas por este género de ataques podem também contactar diretamente a Google para requerer a revisão das classificações.

 

No entanto, a empresa ainda tem um grande trabalho pela frente para realmente resolver este problema. Praticamente todos os dias surgem casos de empresas que foram afetadas por este género de ataque, e é consideravelmente difícil de avaliar todos os casos, mesmo com recurso a ferramentas automáticas que a Google certamente possui ao seu dispor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech