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Nos EUA foi recentemente aprovada uma nova lei que pretende proteger os utilizadores que deixem avaliações negativas a uma entidade ou serviço.

 

Esta lei já tinha sido apresentada em 2014, mas apenas agora foi aprovada pelo Congresso norte-americano, protegendo os utilizadores tanto em casos de avaliações online como fisicamente.

Este caso surge no seguimento de um recente incidente envolvendo Jen Palmer, um homem que deixou uma critica negativa na empresa KlearGear e acabou por receber uma ordem para retirar a mesma, sobre possibilidade de indeminizações no valor de 3.5 mil dólares. O caso acabou por ser a favor de Palmer, que não retirou a critica online e venceu a empresa em tribunal.

 

Este não é o único caso em que os consumidores são ameaçados com multas caso não retirem avaliações negativas das empresas. Outro exemplo encontra-se por parte da empresa Ubervita, que já ameaçou vários utilizadores que deixaram críticas negativas dos seus produtos na Amazon.

 

Esta nova lei deverá proteger todos os consumidores que qualquer ameaça legal que as empresas venham a fazer, bem como punir as entidades que, mesmo assim, o façam.

 

Fonte ArsTechnica







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