Numa altura em que cada vez mais pessoas estão de quarentena nas suas casas, e cada vez mais se passa a utilizar plataformas online para as mais variadas tarefas, uma das que tem vindo a verificar um aumento considerável de utilizadores será a aplicação “Zoom”.
Destinada à realização de videoconferência, a plataforma tem vindo a verificar nos últimos dias um crescente aumento de utilizadores, tanto empresas como escolas, e como tal nem tudo está a correr sobre os planos.
Com o aumento de tráfego considerável sobre o serviço, a empresa encontra-se sobre um enorme esforço para garantir que a plataforma permanece estável e funcional o máximo de tempo possível, mas isso parece não estar a acontecer totalmente – sobretudo para quem utilize a aplicação para Android do serviço.
Nos últimos dias tem vindo a ser registado um aumento considerável no número de avaliações negativas sobre a aplicação para Android da Zoom, na Play Store, que passou rapidamente de 4.5 estrelas para cerca de duas apenas. Nos comentários surgem relatos de problemas no carregamento dos conteúdos, baixa qualidade do vídeo e áudio, entre outros.
A plataforma tem vindo a manter-se relativamente estável, mas não existem dúvidas que o aumento de tráfego no serviço exige também algumas medidas adicionais da empresa para manter tudo estável.
Em Portugal, a Zoom tem vindo a ser utilizada por alguns estabelecimentos de ensino como forma de realização das aulas virtuais, bem como para empresas que necessitem de manter o contacto com os seus funcionários em reuniões virtuais.
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