1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo parede

 

A Google revelou durante o dia de ontem os resultados financeiros da empresa, relativos ao primeiro trimestre do ano. Como seria de esperar, praticamente todos os serviços da empresa verificaram um crescimento de uso derivado da pandemia, mas existem alguns dos quais se destacam.

 

De acordo com Sundar Pichai, CEO da empresa, o relatório financeiro aponta para dois lados da moeda. Apesar do crescimento de uso em alguns serviços da marca, a empresa também registou uma forte queda sobre as receitas a nível publicitário, numa altura em que cada vez mais empresas estão a colocar as suas campanhas em pausa devido à pandemia.

 

Por entre os serviços que verificaram um crescimento acentuado de uso encontra-se a pesquisa, com um crescimento de quase quatro vezes mais ao verificado durante o período do Super Bowl – um dos mais ativos períodos para a entidade. O tempo de visualização no YouTube também aumentou, e embora não tenham sido divulgados valores concretos, a empresa refere que as transmissões em direto estão a crescer consideravelmente ao longo deste período.

 

Para os utilizadores do Android, o CEO também afirma que os utilizadores estão a realizar mais instalações de apps a partir da Play Store, com os números a confirmarem uma crescente onda de downloads feitos desde o início da pandemia. Pichai revela que o crescimento de downloads foi em torno dos 30% durante o mês de maio e em comparação com Fevereiro.

 

Outro setor que verificou um aumento de uso foi o dos sistemas Chromebook, que entre estes meses tiveram um aumento de procura em torno dos 400%, em comparação com igual período do ano passado. Em parte isto pode dever-se a uma maior procura por parte dos utilizadores e entidades por sistemas baratos para manterem as suas atividades.

 

Quanto aos rendimentos finais, a empresa regista atualmente uma receita de 41.2 mil milhões de dólares, o que corresponde a um aumento de 13% em comparação com igual período do ano anterior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech