Os estúdios da Krafton decidiram colocar o jogo PUBG no formato Free-to-play, o que permite que os jogadores possam entrar para o mesmo sem terem de comprar o jogo completo – embora ainda existam transações internas para itens como skins.
E se tivermos em conta os dados mais recentes, parece que esta mudança veio trazer um grande impacto para o jogo e a sua comunidade. Os dados iniciais apontam que, desde a entrada em vigor do modo free to Play, em algumas regiões o crescimento de novos utilizadores foi de quase 537%.
Não será apenas o número de jogadores que aumentou, mas também as horas que os mesmos permanecem dentro do título. Em média, os jogadores de PC encontram-se cerca de 100% mais horas dentro do jogo a nível semanal do que em comparação sobre quando o título se encontrava pago.
Na PlayStation os valores atingem mesmo o patamar dos 400% de aumento.
De relembrar que PUBG chegou à Steam em meados de 2017, e foi considerado por muitos como o principal responsável por popularizar o género de títulos Battle Royal. Mais de 75 milhões de copias do jogo foram vendidas entre PC e consolas, tendo colocado o nome como um dos cinco títulos mais vendidos no mercado.
Se a tendência se mantiver, isto serão boas notícias para a comunidade, que passa a ter um leque mais alargado de jogadores disponíveis para as sessões.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!