1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook down

 

De forma recente as aplicações do Facebook foram alvo de uma verdadeira avalanche de avaliações negativas, tanto no Android como iOS. A aplicação principal da rede social caiu drasticamente na sua pontuação nas duas lojas, o que veio a confirmar-se ter sido um conjunto de avaliações enviadas a partir da Palestina.

 

Em causa encontra-se o facto de a plataforma censurar algumas hashtags relacionadas com a Palestina. A pontuação da app principal do Facebook na App Store caiu de quase 4 estrelas para 2.3 no espaço de uma semana, com a larga percentagem dos comentários negativos a terem sido enviados por utilizadores exatamente na Palestina.

 

De acordo com algumas fontes internas da rede social, a plataforma também se encontra relativamente preocupada com a gravidade destas votações negativas, no que se encontra a ser classificado como um caso grave internamente.

Para tentar solucionar o problema, o Facebook terá tentado contactar a Apple de forma a esta remover as avaliações negativas da app da rede social, que foram colocadas como forma de protesto na loja da empresa – mas este pedido foi negado pela empresa da maçã.

 

De acordo com o portal Business Insider, a rede social teve o seu pedido negado, o que levou a que a app do Facebook permaneça com uma baixa votação dentro da loja da Apple, e com a crescente onda de desagrado dos utilizadores na palestina a levarem a ainda mais votações. O caso encontra-se também a ser verificado do lado do Android e da Google Play Store, com a mesma situação – embora ainda se desconheça se o Facebook terá aplicado o mesmo pedido para a Google.

 

Por enquanto o impacto na votação parece estar a ser sentido apenas sobre a app principal do Facebook, mas é possível que venha também a refletir-se sobre apps como o Instagram ou até o Messenger.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech