Na tentativa de alcançarem popularidade, muitos programadores aplicam técnicas agressivas de votação e instalações sobre as suas aplicações. Apesar deste problema ocorrer tanto no iOS como no Android, a Google vai começar a aplicar medidas para evitar estas situações.
A empresa revelou que irá começar a ter mais atenção a possíveis adulterações nas votações e instalações das apps da Play Store, com vista a evitar que uma aplicação acabe recebendo falsos votos apenas para alcançar o topo das tabelas de popularidade.
As aplicações que sejam detetadas a realizar este processo irão receber um alerta, bem como as votações realizadas são eliminadas do sistema. Caso o processo se repita, existe a possibilidade da aplicação ser totalmente removida da loja da Google.
Esta medida também previne que possíveis falsas aplicações alcancem valores elevados de popularidade, com potenciais riscos para a segurança dos utilizadores.
A Google aconselha os programadores a trabalharem com empresas de marketing ou com o próprio Google Adwords caso pretendam divulgar as suas aplicações.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!