1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

google play store

 

Na tentativa de alcançarem popularidade, muitos programadores aplicam técnicas agressivas de votação e instalações sobre as suas aplicações. Apesar deste problema ocorrer tanto no iOS como no Android, a Google vai começar a aplicar medidas para evitar estas situações.

 

A empresa revelou que irá começar a ter mais atenção a possíveis adulterações nas votações e instalações das apps da Play Store, com vista a evitar que uma aplicação acabe recebendo falsos votos apenas para alcançar o topo das tabelas de popularidade.

 

As aplicações que sejam detetadas a realizar este processo irão receber um alerta, bem como as votações realizadas são eliminadas do sistema. Caso o processo se repita, existe a possibilidade da aplicação ser totalmente removida da loja da Google.

Esta medida também previne que possíveis falsas aplicações alcancem valores elevados de popularidade, com potenciais riscos para a segurança dos utilizadores.

 

A Google aconselha os programadores a trabalharem com empresas de marketing ou com o próprio Google Adwords caso pretendam divulgar as suas aplicações.

 

Via Android Developers Blog







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech