A Amazon encontra-se sempre à procura de novas formas de ajudar a distribuir as encomendas mais rapidamente para junto dos utilizadores. E recentemente começaram os testes para uma nova forma de realizar esta tarefa.
De acordo com o portal Axios, a Amazon encontra-se a testar, nos EUA, a capacidade de pequenas empresas locais poderem ser distribuidoras de encomendas para os potenciais clientes da mesma. As encomendas seriam distribuídas para estas entidades, a partir das quais os consumidores depois poderiam levantar as mesmas.
Apesar de existirem algumas metas que os negócios necessitam de atingir, a Amazon refere que a ideia do programa será chegar a pequenas empresas locais, como cafés, floristas e similares.
Programas deste género não são propriamente uma novidade na Amazon. Em 2015 a empresa revelou o “I Have Space”, na Índia, que permitia ações similares para pequenas empresas locais. O sistema viria a ser expandido para mais países em 2020.
No entanto, agora o mesmo foca-se em grandes áreas urbanas nos EUA, com o potencial de chegar a ainda mais empresas, mas também a mais consumidores. Isto pode ajudar a distribuir as encomendas mais rapidamente de forma segura.
Ao mesmo tempo, para as empresas que se foquem neste programa, isto pode ajudar as mesmas a aumentarem o seu foco local, e ajudar a ganharem mais visibilidades e possíveis novos clientes. A Amazon também espera pagar para as empresas por cada encomenda entregue com sucesso.
Para já, os planos da empresa parecem ser focar-se nos EUA, mas é possível que o programa venha a ser alargado para mais países no futuro – tal como aconteceu com os iniciais desde 2015.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!