1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

GPS sistema

 

Os sistemas GPS de milhões de veículos a nível mundial podem estar abertos a possíveis ataques, com uma falha que foi recentemente descoberta sobre alguns dos principais fabricantes destes equipamentos no mercado.

 

A empresa BitSight revelou ter descoberto um conjunto de seis vulnerabilidades consideradas como “severas” em vários dispositivos GPS fabricados pela empresa chinesa Micodus, nomeadamente nos modelos MV720.

Segundo a empresa, as falhas não são difíceis de serem exploradas, e podem afetar mais do que um modelo no mercado. Estes GPS são bastante populares em diversos revendedores e na Amazon, estando entre as primeiras listas de vendas.

 

Quando contactada, a Micodus não terá deixado qualquer comentário sobre as falhas, o que indica que a empresa também não estará direcionada para resolver as mesmas.

Se exploradas, as falhas podem permitir realizar as mais variadas ações no GPS, desde alterar rotas a obter destinos e até seguir os utilizadores em praticamente tempo real. Isto pode ser considerado um elevado risco de privacidade, ainda mais quando essas falhas podem ser rapidamente exploradas por atacantes sem muitos conhecimentos.

 

O número exato de dispositivos GPS afetados ainda será desconhecido, e difícil de calcular com precisão. Os investigadores estimam que existam 1.5 milhões de equipamentos GPS da Micodus no mercado, em mais de 169 países diferentes. Existem alguns destes equipamentos que também se encontram a ser usados em várias instituições governamentais, militares e grandes empresas no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech