1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

bitcoin

 

Um caso insólito relacionado com criptomoedas encontra-se a fazer as noticias no Canada, depois de uma empresa de investimentos ter ficado a dever mais de 190 milhões de dólares em bitcoins, depois do dono da mesma falecer.

 

O caso aconteceu no Canada, onde Gerald Cotten fundou a empresa de investimentos QuadrigaCX. O executivo utilizava uma carteira virtual segura para armazenar os investimentos dos seus clientes – que ao contrário do que costuma ser normal, se encontrava acessível apenas num formato offline, para maior segurança. Esta carteira encontrava-se protegida por uma senha, da qual apenas Cotten possuía conhecimento.

No entanto, com o falecimento deste, ficou também por se descobrir a senha para aceder à carteira, deixando assim milhares de clientes sem acesso aos seus fundos.

 

Em tribunal, a esposa do falecido aponta que não possui conhecimento da senha para acesso à carteira virtual, e que o marido nunca lhe informou de nenhum detalhe sobre como a recuperar caso fosse necessário. Com isto, os clientes da QuadrigaCX estão agora sem acesso aos seus fundos de investimento, num total que pode ultrapassar os 190 milhões de dólares.

 

No entanto, este caso ainda se encontra a ser investigado, sobretudo por algumas suspeitas que o processo pode não ser tão linear como o esperado inicialmente. De acordo com alguns clientes da casa de investimento, foram registadas movimentações nas suas carteiras virtuais depois da história ter sido tornada pública, o que indica a capacidade de alguém mover os fundos da QuadrigaCX.

 

Teoricamente, sem a senha para acesso, não deveria ser possível conseguir retirar fundos. Mas não será o que aparenta encontrar-se a ocorrer. Seja como for, caso a senha original do fundador não seja descoberta, todos os investimentos realizados na QuadrigaCX irão permanecer inacessíveis na carteira virtual de Cotten.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech