1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix para iOS

 

A Apple sempre manteve uma política bastante apertada no que respeita a permitir que os utilizadores façam subscrições a diferentes plataformas através das apps na App Store, forçando os mesmos para o sistema integrado da empresa.

 

No entanto, isso tem vindo recentemente a ser aliviado. Tanto que o Netflix agora finalmente deixa a possibilidade dos utilizadores da sua App gerirem as subscrições de forma externa – algo que, anteriormente, não seria possível face aos termos da Apple.

 

A aplicação do Netflix para iOS recebeu recentemente uma nova atualização, sendo que permite aos utilizadores serem reencaminhados para uma página de subscrição da plataforma externa à Apple. Ou seja, os utilizadores podem agora aceder diretamente ao site da Netflix para realizarem a compra de um dos planos de streaming, sem que tenham de passar diretamente pelo sistema de pagamentos da Apple.

 

Esta medida vai permitir que o Netflix possa contornar a taxa de 30% dos pagamentos feitos pelo sistema da Apple – embora ainda exista uma taxa para permitir os pagamentos de fontes externas, embora mais reduzida.

 

De notar, no entanto, que esta funcionalidade apenas se encontra disponível para novas subscrições na plataforma. A plataforma ainda não permite que os utilizadores do serviço possam realizar pagamentos in-app pela aplicação no iOS – tendo esta funcionalidade sido removida em 2018.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech