Houve uma altura em que os fabricantes de smartphones olhavam sobretudo para o número de megapixéis que as câmaras dos seus dispositivos possuíam. E regra geral, mais era melhor.
Isso felizmente tem vindo a mudar, e agora parece que o foco não será apenas na quantidade de pixéis que o sensor possui, mas também sobre o tamanho final do sensor em si.
O Xiaomi 12S Ultra é um claro exemplo disso, ocupando a primeira posição na tabela da DxOMark com o seu sensor Sony IMX989 de 1 polegada. Este sensor é considerado um dos maiores no mercado dos smartphones.
A demonstrar exatamente isso, o Youtuber JerryRigEverything revelou um novo vídeo onde detalha o interior do equipamento, mostrando o sensor em todo o seu esplendor. Curiosamente, apesar de o Sony IMX989 ter de tamanho final uma polegada, este é bem mais pequeno do que isso na realidade.
O tamanho final do mesmo encontra-se em aproximadamente 0.7 polegadas, o que pode ser justificado pelo uso das lentes. Ainda assim, este valor é suficiente para o colocar como um dos maiores sensores existentes num smartphone, e os resultados finais são os mais importantes, e a qualidade dos mesmos comprova isso.
Entre os pontos positivos encontra-se o facto que a Xiaomi parece ter tornado a troca da bateria consideravelmente mais simples. O youtuber afirma que este é um dos poucos smartphones de bateria “fixa” que não necessita de álcool para retirar a mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!