1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rádio Popular esquema malicioso

 

Nas redes sociais deve sempre ter atenção aos pequenos detalhes, sobretudo quando estes podem ser a diferença entre acompanhar uma conta verdadeira ou uma falsa usada para os mais variados esquemas.

 

E recentemente um novo esquema tem vindo a propagar-se por uma conta que se faz passar pela Rádio Popular. De acordo com a indicação da conta do Twitter @DenunciaBurlas, encontra-se em ativo uma conta falsa que se faz passar pela Rádio Popular, que se encontra marcada como privada e conta na descrição com  a referência a ser usada para validação de vencedores.

 

conta falsa rádio popular

 

Atualmente a Rádio Popular (conta verdadeira) encontra-se a realizar um passatempo onde os participantes podem ganhar uma PlayStation 5. Acredita-se que esta conta falsa tenta seguir os possíveis participantes neste concurso, alegando que os mesmos ganharam.

Para receberem o prémio estes devem aceder a um link e introduzir dados pessoais e de pagamento de taxas, que caso seja feito, passam os dados para os atacantes – e que são depois usados para os mais variados esquemas.

 

Como sempre, é importante ter extremo cuidado nos pequenos detalhes que podem existir, sobretudo quando a oferta é demasiado boa para ser verdade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech