1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

meta sobre moedas

 

Depois de ter confirmado a saída, Sheryl Sandberg afasta-se oficialmente hoje do cargo de COO da Meta (antigamente o Facebook). Esta medida já estava prevista faz algumas semanas, mas chega agora a confirmação oficial da sua saída.

 

De acordo com o portal TechCrunch, o cargo vai agora ser assumido por Javier Olivan, sendo que Sandberg vai manter-se na empresa como funcionária regular até 30 de Setembro. Depois desta data, a mesma vai encontrar-se apenas como membro do quadro de diretores da empresa, recebendo a compensação regular como uma diretora não-funcionária da Meta.

 

De relembrar que Sandberg anunciou a saída da Meta, ao fim de quase 14 anos na mesma, em meados de Junho. Mark Zuckerberg já tinha também confirmado na altura que Olivan iria ocupar o cargo, mas que as operações do mesmo iriam ser mais a par com o que se encontra efetivamente num COO, longe do que Sandberg realizava.

 

Em tempos recentes, Sandberg tinha vindo a tornar-se a cara das relações publicas da empresa, sobretudo quando existiam questões controversas associadas ao nome do Facebook/Meta.

 

De notar, no entanto, que ainda existem investigações pendentes sobre Sandberg, nomeadamente sobre o possível uso de fundos internos da empresa para meios próprios, nomeadamente para a promoção da sua fundação e do lançamento do seu livro “Option B”.

 

Esta saída acontece numa das piores alturas da Meta, e dos mercados mundiais em geral, que estão a enfrentar graves problemas derivados da longa inflação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech