1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Meta

 

Sheryl Sandberg pode já ter saído do cargo de COO do Facebook em Agosto, no entanto, a empresa ainda irá manter a proteção pessoal da mesma durante 2023.

 

De acordo com a Reuters, a empresa vai continuar a pagar pela proteção pessoal de Sheryl Sandberg entre 1 de Outubro de 2022 e 30 de Junho de 2023, o que inclui a proteção enquanto a mesma se encontra em casa e também durante viagens.

 

A empresa afirma que esta medida terá sido aplicada devido a continuadas ameaças que Sheryl Sandberg tem vindo a receber nos últimos meses. Apesar de se desconhecerem detalhes sobre quais as ameaças em questão, a empresa afirma que vai continuar a garantir pela segurança da mesma até após a sua saída.

 

Sheryl Sandberg juntou-se ao Facebook em 2008, sendo que o seu último dia oficialmente na empresa foi a 30 de Setembro deste ano. A partir de agora, Sheryl Sandberg vai encontrar-se apenas nos quadros de direção da empresa, e terá uma compensação enquanto não funcionária da mesma.

 

Apesar de Sheryl Sandberg ter saído tecnicamente da empresa pela sua própria resignação, esta surge depois de o portal The Wall Street Journal ter publicado uma história sobre como a mesma terá usado fundos do Facebook para ajudar a mitigar a reputação negativa de Bobby Kotick, CEO da Activision e com quem a mesma estaria em relacionamento na altura do caso.

 

Dois meses depois, foi lançada uma nova investigação interna do Facebook, sobre suspeitas de possíveis usos de fundos da empresa para fins pessoais e do uso dos mesmos de forma inadequada. Os últimos anos de Sheryl Sandberg no Facebook também foram marcados por vários escândalos na plataforma onde trabalhava, como é o caso do Cambridge Analytica, entre outros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech