1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Solana Hacker

 

A blockchain da Solana encontra-se sobre ataque, sendo que do dia para a noite milhares de carteiras na mesma foram completamente drenadas num ataque de origem ainda desconhecida – num total de milhões de dólares.

 

O ataque foi confirmado durante o dia de ontem, onde a Solana afirmou pelo Twitter que estaria a investigar um possível roubo de fundos das carteiras de utilizadores na plataforma. Na altura, a empresa afirmou que cerca de 7767 carteiras teria sido afetadas.

 

mensagem da solana

 

No entanto, este valor pode ser ligeiramente superior, sendo que os dados da empresa Elliptic apontam que foram afetadas 7936 carteiras com perdas avaliadas em mais de 5.2 milhões de dólares em criptoativos.

A Solana afirma que as carteiras afetadas devem ser consideradas como comprometidas, e os donos das mesmas devem mudar os seus criptoativos para variantes baseadas em hardware.

 

Até ao momento ainda se desconhece qual a falha que foi explorada para realizar este roubo. Algumas fontes apontam, com base no facto que as transações dos roubos encontram-se assinadas pelos donos das carteiras, que pode ser algum género de compromisso massivo de várias chaves privadas – e não diretamente uma exploração de falhas na tecnologia blockchain da Solana.

 

No entanto, todas as indicações até ao momento são apenas rumores, sendo que a investigação do incidente ainda se encontra a ser realizada – e certamente que mais detalhes devem ser conhecidos em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech