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Mango

 

A gigante têxtil Mango confirmou ter sido vítima de um ciberataque, informou a empresa através de um comunicado. O incidente não afetou diretamente os sistemas da empresa, mas sim um dos seus serviços de marketing externos, resultando na exposição de algumas informações de clientes.

 

Dados financeiros e palavras-passe estão seguros

 

Para o alívio dos seus clientes, a Mango fez questão de esclarecer que a falha de segurança não comprometeu qualquer tipo de dados sensíveis. Informações bancárias, números de cartão de crédito, documentos de identificação ou credenciais de acesso como palavras-passe não foram afetados pelo ataque.

 

A empresa garante que "tudo continua a funcionar normalmente" e que a sua infraestrutura e sistemas empresariais não foram comprometidos, uma vez que o ataque se limitou a um parceiro externo focado em campanhas de marketing.

 

Que informações foram então expostas?

 

O ciberataque afetou dados pessoais de contacto utilizados em campanhas de marketing.

Segundo o email enviado para os clientes da empresa, entre os dados afetados encontra-se o nome próprio, país, código postal, email e número de telefone. Estes dados estariam associados com o sistema de marketing da empresa, e não diretamente com as contas e compras que potenciais clientes tenham realizado nas plataformas online da marca.

 

Mango já reagiu e deixa um alerta

 

Assim que o incidente foi detetado, a Mango ativou de imediato todos os seus protocolos de segurança. O caso foi também reportado à Agência Espanhola de Proteção de Dados (AEPD) e a outras autoridades competentes, em conformidade com a regulamentação em vigor.

 

Apesar de os dados mais críticos estarem seguros, a empresa aconselha todos os seus clientes a manterem-se vigilantes. É importante estar atento a comunicações suspeitas ou a pedidos invulgares, quer cheguem por e-mail ou por telemóvel, para evitar possíveis tentativas de fraude ou phishing.

 

 

Atualização (15/10/2025): o artigo foi atualizado para indicar os dados concretos que foram comprometidos, tendo em conta a comunicação da Mango enviada por email para os clientes afetados.




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