1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Bateria no ícone do IOS

 

Durante o dia de hoje a Apple lançou uma nova versão do iOS 16. A nova versão Beta 5 chega com algumas novidades, sendo que o grande destaque encontra-se sobre o novo ícone de bateria.

 

Os utilizadores que façam parte do programa de testes da Apple para o iOS 16 agora devem começar a receber a nova versão Beta 5, sendo que uma das novidades encontra-se sobre o novo ícone de bateria, que trás de volta a capacidade de colocar a percentagem dentro da mesma.

 

No iOS 15 e anteriores, essa capacidade apenas se encontrava depois de ser realizado o “swipe” para o centro de controlo do sistema, onde então o ícone surgia com a percentagem no interior. Com esta novidade passa a ser mais simples de verificar o estado da bateria diretamente da barra de notificações.

 

De relembrar que esta funcionalidade tinha sido removida desde que a Apple começou a integrar a notch no iPhone, nomeadamente com a chegada do iPhone X em 2017. Desde então, a empresa nunca clarificou o motivo para a ter removido.

 

Atualmente o iOS 16 Beta 5 apenas se encontra disponível para programadores, mas a empresa deve lançar a versão pública de teste em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech