1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pesquisa em Portugal

 

Quando faz uma pesquisa no Google, encontra, provavelmente, resultados provenientes de fontes com as quais está familiarizado: falamos de websites de grandes retalhistas, websites de notícias nacionais e muito mais. 

 

Mas haverá também muita informação excelente e serviços disponíveis em websites com que pode nunca ter tido antes qualquer contacto. E embora o utilizador possa usar sempre o Google para fazer uma pesquisa adicional sobre estes websites, a empresa encontra-se agora a trabalhar numa nova funcionalidade focada em fornecer mais informações sem que seja necessária uma nova pesquisa.

 

Segundo o comunicado da empresa, encontra-se em fase de testes uma nova funcionalidade apelidada de “Sobre este resultado”, a qual vai permitir aos utilizadores obterem informações adicionais sobre uma plataforma antes de acederem à mesma.

 

Assim, ao se fazer uma pesquisa, ao lado da maioria dos resultados no Google, irá começar a aparecer um ícone no qual o utilizador poderá clicar para saber mais sobre o resultado ou funcionalidade e de onde provém essa informação. Com este contexto adicional, o utilizador poderá tomar uma decisão mais informada sobre os websites que poderá querer visitar e quais os resultados que serão mais úteis para si.

 

Ao clicar nos três pontos que aparecem em qualquer resultado de pesquisa, o utilizador poderá saber mais sobre essa página.

  • É possível ver mais informações sobre a fonte: Além de ver uma descrição da fonte da Wikipédia, também poderá ler o que o website diz sobre si próprio nas suas próprias palavras, quando essa informação estiver disponível.
  • Descobrir o que outras pessoas na web disseram sobre um website: Ler o que outras pessoas na web escreveram sobre um website – notícias, críticas e outros contextos úteis – pode ajudar os utilizadores a avaliarem melhor as fontes.
  • Saiba mais sobre o tópico: Na seção “Sobre o tema”, o utilizador pode encontrar informações como as principais notícias ou resultados sobre o mesmo tema de outras fontes.

 

A empresa acredita que esta nova funcionalidade pode ajudar os utilizadores a obterem mais detalhes sobre um resultado das pesquisas, sem que tenham de aceder diretamente ao mesmo. Os testes a esta nova funcionalidade devem começar durante os próximos dias, portanto fique atento a novidades nas pesquisas que realiza pelo motor de pesquisa da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech