1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Facebook Links

 

Numa tentativa de manter os utilizadores mais tempos dentro do Facebook, a plataforma integra uma pequena funcionalidade de navegação pelos sites partilhados na mesma. Quando os utilizadores partilham links no Facebook, estes abrem diretamente dentro da app, invés de usarem o navegador padrão do sistema.

 

Basicamente, a aplicação do Facebook conta com um pequeno navegador integrado, que é usado sempre que se acede a links partilhados na rede social. Desta forma, o utilizador continua tecnicamente dentro da aplicação, e é incentivado a manter-se sobre a mesma.

 

No entanto, isto também permite que o Facebook tenha mais controlo sobre analisar quais os sites que os utilizadores visitam e quais as interações feitas sobre o mesmo, além de que os utilizadores podem perder algumas funcionalidades que existem sobre os navegadores tradicionais no sistema.

 

Felizmente existe uma opção escondida nas configurações da app do Facebook que permite abrir os links em aplicações externas. Neste artigo vamos analisar como a pode ativar.

 

1- Abra a aplicação do Facebook, e aceda ao menu principal da mesma, carregando em Definições e Privacidade > “Definições”.

 

definições do facebook

 

2- Dentro deste painel, selecione a opção a opção “Conteúdos multimédia”.

 

conteúdo multimédia

 

3- Nesta opção irá encontrar a configuração “As ligações abrem externamente”.

 

Ao ativar esta opção, todos os links partilhados sobre o Facebook agora irão abrir dentro do navegador padrão do sistema. De notar que ainda podem existir situações onde o navegador integrado do Facebook seja usado, como é o caso de links partilhados sobre o formato de publicidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech