1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone

 

Falta muito pouco tempo para a Apple lançar o novo iPhone 14 no mercado, e certamente que se esperam algumas novidades sobre o mesmo face às gerações anteriores. No entanto, parece que a Apple também já se encontra a preparar para as futuras gerações, e parece que algumas ideias estão já a ser feitas.

 

De acordo com o portal Forbes, foram recentemente descobertas novas patentes da Apple que demonstram a possibilidade da estrutura dos futuros iPhones virem a contar com um novo material cerâmico. As patentes referem-se às estruturas não apenas dos iPhones, mas também de modelos do Apple Watch.

 

A patente descreve uma nova textura para a estrutura, com componentes baseados em Zirconia, e que iria oferecer mais resistência para os equipamentos. As imagens da patente descrevem que este novo material poderia ser usado no painel traseiro do equipamento, com uma pequena abertura no centro para o logo da empresa.

 

apple patente imagem

 

A Zirconia é um material considerado como bastante resistente e durável, tanto que em algumas joias é usado como substituto dos diamantes, por ser consideravelmente mais barato que estes e ter um aspeto similar em muitos casos. Obviamente, o material pode ser adaptado para diferentes formatos.

 

No entanto, existem também alguns pontos negativos, sendo o principal o valor mais elevado do material e da sua produção. Este material pode ser mais resistente, mas ao mesmo tempo exige também mais custos para produzir o mesmo e adaptar para uso no smartphone, ao mesmo tempo que a própria matéria prima também é mais cara.

 

De notar, no entanto, que esta patente da Apple será apenas uma ideia, não existindo uma confirmação que será realmente algo que a empresa venha a aplicar em futuros produtos. Muitas patentes acabam por nunca chegar nos produtos finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech