A Apple pode estar a preparar-se para aumentar a capacidade das baterias existentes no iPhone, para a futura geração do dispositivo. Esta confirmação foi deixada em recentes patentes registadas pela empresa, que apontam a possibilidade de mudanças na forma como a bateria se encontra localizada nos dispositivos.
De acordo com a patente, a Apple pretende usar baterias com ângulos retos, o que permitiria não apenas obter mais espaço dentro do dispositivo, mas também aumentar a capacidade das baterias e a sua vida útil.
Esta mudança, caos seja aplicada, pode levar a que os futuros dispositivos da empresa tenham baterias de maior capacidade, o que se pode traduzir em melhorias a nível da autonomia.
Estas mudanças podem ser feitas sem que o tamanho final da bateria aumente de forma considerável face ao que existe atualmente, portanto terá apenas vantagens para a empresa.
Existem ainda mudanças a nível da ligação da bateria com os restantes componentes, onde se espera que esta possa vir a ocupar menos espaço e a permitir a passagem de mais energia.
De notar que, para já, todas as informações partem apenas da patente da empresa, e como tal, não se conhece se a Apple realmente pretende integrar em futuros dispositivos a mesma. Certamente ainda se necessita de realizar alguns testes antes de algo passar para a produção.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!