As novas regras da União Europeia podem vir a alterar alguns dos planos das principais fabricantes no mercado, e uma delas será a Apple. Além de ter obrigado a empresa a usar USB-C nos seus futuros dispositivos, e de ter aplicado mudanças na forma como os utilizadores podem instalar aplicações, agora podem vir a surgir também alterações na forma como os iPhones possuem as baterias.
De acordo com o portal The Information, a Apple encontra-se a trabalhar numa versão do iPhone que poderia contar com uma bateria removível. Embora algo banal faz alguns anos nos smartphones, esta tendência começou a cair em desuso quando os dispositivos começaram a ficar mais finos e leves – e atualmente, praticamente todos os smartphones contam com baterias fixas.
No entanto, a Apple pode agora estar a planear integrar baterias removíveis para futuras versões do iPhone, que pode começar já no iPhone 16. Esta medida iria de encontro com as novas regras europeias, que obrigam os fabricantes a adotarem medidas de design dos seus produtos para incentivar a reciclagem e durabilidade dos mesmos.
A bateria é um dos requisitos, o que pode fazer com que as fabricantes tenham de adotar este formato de baterias para futuros dispositivos. A Apple pode estar a preparar-se para tal com algumas mudanças nos seus equipamentos, que podem vir a ser adotadas em futuros dispositivos.
Embora os detalhes ainda sejam escassos, a ideia será criar um iPhone onde os utilizadores tenham a capacidade de remover ou alterar rapidamente a bateria caso seja necessário.
Atualmente, os iPhones possuem as suas baterias no interior de forma fixa, e embora seja possível substituir as mesmas, tal não pode ser feito de forma simples pela maioria. A ideia da Apple seria tornar a tarefa mais simples e rápida, deixando de lado o adesivo que se encontra na bateria e adotando um mecanismo simples de retirar a mesma.
Ainda seria necessário abrir o iPhone para tal tarefa, mas remover a bateria passaria a ser um processo bem mais simples do que atualmente é. Ao mesmo tempo, espera-se ainda que a Apple venha a alargar o suporte para permitir a compra de baterias originais para quem pretenda.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!