1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple bateria iphone

 

Hoje em dia é praticamente impossível encontrar um smartphone no mercado que possua uma bateria removível. A maioria dos fabricantes começaram a integrar as baterias no interior dos seus dispositivos – o que certamente possuis as suas vantagens, mas também torna a tarefa de substituir a mesma bem mais difícil.

 

No entanto, uma recente lei em votação na União Europeia pode vir a mudar isso. De acordo com o portal alemão “Het Financieele Dagblad”, as autoridades europeias encontram-se a planear uma nova lei que pretende vir a forçar os fabricantes a terem baterias removíveis nos seus futuros dispositivos.

A ideia deriva do facto que, na maioria dos smartphones, a bateria é um dos primeiros componentes a desgastar-se ao longo do tempo, forçando os consumidores a terem de procurar equipamentos alternativos mesmo que os que utilizam ainda estejam em perfeitas condições.

 

Com esta nova lei, as fabricantes passariam a ser obrigadas a permitir aos consumidores modificarem as baterias dos dispositivos, o que passaria por implementar um sistema de baterias removíveis nos mesmos. Isto iria ter impacto para todos os fabricantes – incluindo a Apple, uma das fabricantes que praticamente desde as suas primeiras versões do iPhone não deu a possibilidade de remover as baterias do mesmo.

 

Esta proposta deve ser apresentada ao público durante o mês de Março, sendo que passará depois pela analise das autoridades na normalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech