1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 13 voltar atrás

 

O Android 13 encontra-se agora disponível para os dispositivos da linha Pixel da Google, que serão os primeiros a receber a versão final estável do sistema. No entanto, para quem esteja a preparar-se para dar o salto do sistema, deve-se também preparar para não ter volta a dar.

 

Isto porque, de acordo com a mensagem no site da Google, a atualização impede os utilizadores de voltarem para o Android 12 caso pretendam. Segundo a empresa, devido a uma atualização feita sobre o bootloader do sistema, não é possível reverter para o Android 12 depois da nova versão do sistema ser instalada.

 

De momento o Android 13 encontra-se disponível para Pixel 6, Pixel 6 Pro, e Pixel 6A com a versão personalizada do chip Tensor. Os utilizadores que realizem a atualização oficial nestes dispositivos ficam impossibilitados de voltar para a versão anterior do sistema caso alguma coisa não corra como planeado.

 

mensagem de alerta da google

 

Para os utilizadores que estejam sobre o grupo Beta de teste ao Android 13, e pretenda passar para a versão estável, agora será a altura certa para o fazer. Isto porque a Google vai brevemente começar a disponibilizar novas versões de teste do sistema para este grupo, e depois de instaladas, as mesmas não podem ser simplesmente removidas.

 

De relembrar que o Android 13 chega com um conjunto de novidades interessantes para os utilizadores, a nível da personalização e funcionalidades, bem como novas opções de gestão de permissões.

Espera-se que, brevemente, mais fabricantes venham a lançar atualizações para os seus dispositivos com a mais recente versão do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech