1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 13

 

Em meados de Fevereiro de 2022 a Google revelou a primeira versão de testes do Android 13, contando também com todas as novidades da mesma. Apesar de já terem sido lançadas novas atualizações para o sistema depois disso, com a chegada da nova atualização de Maio de 2022, parece que chegam também novidades interessantes de serem analisadas para versões mais antigas do sistema.

 

A atualização da Google mais recente, de Maio de 2022, vai trazer para dispositivos em versões do Android 11 e 12 uma nova ferramenta que até agora se encontrava apenas no Android 13. A mesma será relacionada com o selecionador de fotos, que permite aos utilizadores dar permissões para aceder às fotos do dispositivo em diferentes aplicações.

 

Normalmente, quando uma aplicação pede o acesso às fotos do dispositivo, esta passa a ter acesso a todos os conteúdos no mesmo. Com esta novidade, os utilizadores podem dar permissão para que as apps tenham acesso apenas às fotos que se pretendem, e não a todos os conteúdos.

 

sistema de seleção de fotos Android 13

 

Este sistema já se encontrava disponível no Android 13, mas agora vai chegar também a versões mais antigas do Android através do Play System Update – a atualização regular dos serviços da Google.

 

Além disso, esta atualização conta ainda com outras novidades, como é o caso da maior integração da Área de Transferência do sistema com o Nearby Share, além de a capacidade de os utilizadores começaram a jogar alguns títulos da Play Store sem terem sido totalmente descarregados.

 

Todas as novidades devem começar a chegar aos utilizadores através do sistema de atualizações da empresa, nas próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech