1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy fold 4

 

Uma das principais críticas deixadas sobre os dispositivos dobráveis da Samsung, nomeadamente do Galaxy Fold 3 e do Flip 3 encontrava-se sobre as suas baterias. Os dispositivos tinham boas características, mas a bateria não durava exatamente o que seria de esperar para um modelo desta gama.

 

No entanto, parece que a empresa aprendeu a lição com os novos Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4. O canal do YouTube TechDroider decidiu colocar os novos dispositivos à prova, comparando o desempenho dos mesmos com outros dispositivos premium no mercado. E os resultados certamente que surpreenderam.

 

Até mesmo com dispositivos da Samsung, como é o caso do Galaxy S22 Ultra, que possui uma bateria de maior capacidade, os novos dispositivos dobráveis conseguiram superar a autonomia do mesmo. Isto prova que a empresa realizou melhorias que vão além de apenas o hardware, mas também em nível de software.

De relembrar que o Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 possuem baterias de 4.400 mAh e 3.700 mAh, respetivamente. Por sua vez o Galaxy S22 Ultra conta com uma bateria de 5000 mAh.

 

O teste foi feito tendo como comparação seis dispositivos diferentes: Galaxy Z Fold 4, Galaxy Z Flip 4, iPhone 13 Pro Max, Xiaomi 12S Ultra, OnePlus 10 Pro e o Galaxy S22 Ultra. Na primeira rodada de testes, estes executaram vários jogos pelo período de duas horas e 40 minutos.

Passado este tempo, o Galaxy Z Flip 4 contava com 55% de bateria, acompanhado pelo Galaxy Z Fold 4 com 62%. O S22 Ultra tinha 59%. O rei da autonomia neste teste foi, no entanto, o iPhone 13 com 76% da bateria ainda disponível.

 

Com todos os testes feitos, o Galaxy S22 Ultra foi dos primeiros dispositivos a desligar-se pela falta de bateria, com um tempo de ecrã ativo de 8 horas e 56 minutos. O Galaxy Z Flip 4 foi o seguinte, com 9 horas e 4 minutos, acompanhado de perto pelo Galaxy Z Fold 4 com 9 horas e 18 minutos.

 

 

No final, é possível dizer que o Snapdragon 8 Plus Gen 1 será um dos principais motivos também pelo aumento da autonomia, já que o chip conta com sistema de gestão de energia mais agressivos e que ajudam a poupar a bateria em determinadas condições.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech