1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo consola

 

A Nintendo encontra-se a investigar um conjunto de alertas sobre casos de assédio e discriminação junto de algumas funcionárias de teste a videojogos e produtos da empresa. De acordo com o portal Kotaku, os relatos destes incidentes começaram a ganhar relevo na vertente pública no início desta semana, com a identificação de várias situações de ambientes tóxicos de trabalho para as funcionárias.

 

De acordo com o portal, o presidente da Nintendo no mercado norte-americano, Doug Bowser, terá enviado um email geral para a empresa no passado dia 16 de Agosto, confirmado que iria ser iniciada uma investigação face às acusações reportadas.

Bowser afirma que a empresa encontra-se focada em levar as acusações bastante a série e que vai analisar todos os casos que foram sendo reportados, com as respetivas sanções aplicadas se necessário.

 

De notar que a Nintendo não é a única empresa que se encontra a ser alvo deste género de acusações. Também a Activision Blizzard passou, em Julho de 2021, por uma situação similar, com as investigações a vários casos de assédio e abuso dentro do ambiente de trabalho, incluindo por altos cargos da empresa para com os restantes funcionários.

 

No caso da Nintendo, as acusações são bastantes dispersas, e surgem tanto da desigualdade que existe entre o salário de homens e mulheres, em conjunto com as acusações de trabalho mais intensivo para as mesmas e poucas formas de progredir na carreira.

 

Existem ainda relatos de conversas inapropriadas tidas dentro das plataformas de comunicação da empresa, nomeadamente o Microsoft Teams, onde vários funcionários de altos cargos mantêm conversas de teor sexual e com imagens e vídeos que não deveriam ser partilhados em ambientes de trabalho profissional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech