1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla em tribunal

 

A Tesla tem vindo a estar no foco das atenções dos tribunais, com uma lista cada vez mais extensa de processos. E agora chega mais um, alegadamente tendo como origem a sua fábrica em Fremont.

 

De acordo com o The San Francisco Chronicle, a empresa encontra-se a ser acusada de atividades racistas e de assédio no trabalho. Vários trabalhadores alegam terem sido vitimas de comentários racistas e de abusos por parte dos seus superiores e até mesmo pelos recursos humanos, numa prática que era considerada “diária”.

 

Jasmine Wilson, um dos ex-funcionários da empresa, trabalhou como inspetor de qualidade na Tesla entre Agosto de 2021 e Março de 2022. O mesmo alega que foi alvo de vários comentários racistas e de assédio durante o período que esteve na empresa, e por parte dos seus superiores diretos, por ser afro-americano.

 

Este foi ainda criticado por não fazer corretamente o seu trabalho e até por vestir o uniforme de forma incorreta. Quando o mesmo informou os recursos humanos sobre a situação, ficou igualmente surpreendido por não ter sido realizada qualquer investigação.

 

De relembrar que esta não é a primeira vez que a Tesla se encontra sobre alguns problemas derivado do ambiente no trabalho. Durante o ano passado a empresa foi acusada por seis ex-funcionárias de vários casos de assédio dentro da empresa, e igualmente dentro da fábrica de Fremont. Em Dezembro do ano passado, um tribunal deu como provado casos de racismo dentro da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech