1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Após diversas criticas às condições laborais das fabricas que desenvolvem os componentes dos dispositivos da Apple, surge agora o alerta também para fabricas responsáveis pelos componentes de dispositivos da Samsung.

Neste caso o organismo China Labor Watch acusa a fabrica HEG Electronics, detentora de diversas fabricas que constroem leitores de DVD e telemóveis da Samsung, de violar a legislação laboral na China ao explorar o trabalho infantil.

No relatório do organismo, citado pela agencia Bloomberg, este revela que além de estas fábricas obrigarem os funcionários trabalhar mais do que o previsto na lei, foram ainda identificados sete menores de 16 anos a trabalharem sobre as mesmas condições dos adultos. Em certos casos os menores recebiam menos do que um adulto.

De relembrar que a China Labor Watch também já tinha investigado diversas fabricas da Foxconn, responsável pelo fabrico de componentes da Apple, após os diversos relatos de suicídios por parte dos funcionários.

Em entrevista à Bloomberg, Nam Ki Yung, porta-voz da Samsung, refere que a empresa «realizou duas inspecções às condições de trabalho no local em duas ocasiões separadas este ano e não identificou quaisquer irregularidades nessas ocasiões».

Este sublinha ainda que «do relatório vamos realizar outro estudo no campo o mais rapidamente possível para garantir que as inspecções anteriores foram baseadas em informações completas e para tomar as medidas apropriadas para corrigir problemas que possam surgir».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech