1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Fabrica da Samsung

A Samsung encontra-se a ser acusada de esconder que uma das suas fornecedoras na China emprega funcionários menores de idade.

A organização China Labor Watch revela ter descoberto três trabalhadores com menos de 16 anos na fabrica Shenzhen HTNS, responsável pela montagem de smartphones da Samsung. A organização revela mesmo ter chegado a adquirir as identificações das menores e ter contactado as mesmas para confirmar a idade. No entanto, a Samsung, afirma que na sua investigação não descobriu nenhum menor a trabalhar nas fabricas.

Uma das trabalhadoras, em reunião com a Samsung e um representante da China Labor Watch, revelou ter mais de 18 anos. A fabricante sublinha ainda que, no momento da contratação, as duas outras trabalhadoras, também consideradas menores mas que já não se encontram a trabalhar na fabrica, eram maiores de idade.

No entanto, segundo Li Qiang, fundador da China Labor Watch, “Tudo o que a Samsung disse que é falso”.
Segundo o fundador da organização, a trabalhadora que revelou ter 18 anos foi pressionada pela Samsung para o fazer, sendo que as outras duas menores desapareceram misteriosamente da fábrica.

A Samsung já afirmou estar disposta a realizar uma nova visita à fabrica, juntamente com a polícia chinesa, a China Labor Watch e a IDG News Service, de forma a confirmar a idade da trabalhadora.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech