A Samsung encontra-se a ser acusada de esconder que uma das suas fornecedoras na China emprega funcionários menores de idade.
A organização China Labor Watch revela ter descoberto três trabalhadores com menos de 16 anos na fabrica Shenzhen HTNS, responsável pela montagem de smartphones da Samsung. A organização revela mesmo ter chegado a adquirir as identificações das menores e ter contactado as mesmas para confirmar a idade. No entanto, a Samsung, afirma que na sua investigação não descobriu nenhum menor a trabalhar nas fabricas.
Uma das trabalhadoras, em reunião com a Samsung e um representante da China Labor Watch, revelou ter mais de 18 anos. A fabricante sublinha ainda que, no momento da contratação, as duas outras trabalhadoras, também consideradas menores mas que já não se encontram a trabalhar na fabrica, eram maiores de idade.
No entanto, segundo Li Qiang, fundador da China Labor Watch, “Tudo o que a Samsung disse que é falso”.
Segundo o fundador da organização, a trabalhadora que revelou ter 18 anos foi pressionada pela Samsung para o fazer, sendo que as outras duas menores desapareceram misteriosamente da fábrica.
A Samsung já afirmou estar disposta a realizar uma nova visita à fabrica, juntamente com a polícia chinesa, a China Labor Watch e a IDG News Service, de forma a confirmar a idade da trabalhadora.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!