1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch logo da empresa

 

O Twitch encontra-se a realizar uma grande alteração sobre a sua plataforma, que vai ter efeitos para todos os parceiros diretos da mesma.

 

Até agora, os parceiros oficiais do Twitch tinham como regra o facto de apenas poderem realizar transmissões em direto sobre a sua plataforma. Ou seja, o acordo feito entre os criadores e a plataforma apenas autorizava a que os mesmos usassem o Twitch como forma de divulgar as suas transmissões.

 

No entanto, numa recente atualização dos termos do programa, este acordo agora vai ser alterado, permitindo que os criadores possam realizar as suas transmissões em qualquer outra plataforma que pretendam – nomeadamente o YouTube ou Facebook.

Desta forma, para além do Twitch, os criadores de conteúdos podem usar outras plataformas de streaming para transmitirem os seus conteúdos, e tentarem chegar a ainda mais utilizadores.

 

Num email enviado para os criadores, o Twitch afirma reconhecer que os criadores pretendem alcançar o máximo de utilizadores possíveis, e que isso necessita de ser feito em diferentes plataformas. Como tal, abrir esta exclusividade vai ajudar na tarefa – o que certamente será bem-vindo pelos criadores.

 

De notar, no entanto, que ainda existem algumas regras. Apesar de a plataforma permitir que os parceiros do Twitch possam usar outras plataformas para transmissão, esse processo não deve ser feito ao mesmo tempo. Ou seja, se um criador estiver em direto sobre o Twitch, não pode ao mesmo tempo realizar a transmissão sobre o YouTube, Facebook ou outras.

 

No entanto, a plataforma permite essa transmissão para determinados serviços, como o TikTok e Instagram – caso os criadores pretendam – ao mesmo tempo que se encontra a transmissão no Twitch.

 

Os detalhes das alterações do acordo de parceiros podem ser verificados no site oficial da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech