1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ethereum

 

O Ethereum encontra-se a preparar para uma das maiores mudanças dos últimos anos, e que era aguardada faz bastante tempo, sendo conhecida como “Merge”.

 

Depois de muitos adiamentos, a Ethereum Foundation confirmou no início deste mês que a “Merge” iria acontecer em meados de Setembro. Este é um dos maiores eventos a acontecer na criptomoeda, e que pode ajudar a reduzir consideravelmente o impacto nas emissões de carbono da mineração de ETH, ao mesmo tempo que vai aliviar o impacto no mercado das placas gráficas.

 

Com a “Merge”, a criptomoeda vai passar do proof-of-work para o formato de proof-of-stake, que será consideravelmente mais simples de mineração e amigo para o meio ambiente. Sobre o formato proof-of-work, a mineração é feita diretamente sobre as plataformas mineradoras como gráficas – que serão as que possuem capacidade de processamento para esta tarefa.

Este processo era o que se tinha vindo a manter durante anos, mas também um dos pontos de controvérsia, uma vez que leva à procura de placas gráficas para a mineração e também é consideravelmente mais dispendioso para o meio ambiente, tanto a nível da emissão de carbono como do consumo de energia.

 

Por sua vez, o Proof-of-stake é consideravelmente mais simples de se realizar, e exige menos poder de processamento, e consequentemente, menos energia gasta e menos emissão de carbono para a atmosfera.

 

A mudança encontra-se prevista de ser realizada a 15 de Setembro, e acredita-se que pode ser uma das maiores mudanças de sempre na plataforma do Ethereum, e que pode mudar drasticamente a criptomoeda no mercado.

 

Esta medida também pode vir a ajudar o mercado das placas gráficas, que apesar de ter vindo a verificar quedas nos preços ao longo dos últimos tempos, pode vir a sentir o alívio da procura por parte de mineradores para a tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech